Regulamento Coletânea Arautos da Literatura

2019 Volume I
Modelo da página do Autor
Clique na página para ampliar

1. DO PROPÓSITO LITERÁRIO
1.1. A “Coletânea Internacional Arautos da Literatura 2019” é uma iniciativa da Biblio Editora em parceria com a Academia de Letras do Brasil-Suíça Núcleo Sergipe, com o objetivo de divulgar a produção literária de poetas, cronistas e contistas no Brasil e no Interior.
1.2. Participam da coletânea todas as pessoas físicas maiores de dezoito anos, residentes no Brasil ou no interior, bem como autores estrangeiros.
1.3. Participam da coletânea autores com menos de dezoito anos, mediante autorização por escrito de um responsável legal para efetivação da inscrição.
1.4. A “Coletânea Internacional Arautos da Literatura 2019” receberá Poesias, Contos, Crônicas e Literatura de Cordel.
1.5. Cada participante devidamente inscrito receberá três exemplares da coletânea.

2. DA ACEITAÇÃO DOS TEXTOS
2.1. Serão aceitos em Português e Espanhola, no formato A4, espaçamento simples, fonte Times New Roman tamanho 12. Cada participante poderá apresentar um texto por categoria, sendo possível, fazer até 4 (quatro inscrições).
2.2. Cada participante terá direito a 3 (três páginas) por inscrição. Na primeira página constará uma foto, nome, cidade, UF, país e o currículo literário do participante, com o máximo de 1200 caracteres, com espaços.
2.3. Para os Contos e Crônicas, o espaço é de 3400 caracteres com espaços, na fonte Times New Roman, tamanho 12.
2.4. Para os poemas, o limite máximo é de 65 linhas para as duas páginas. Significa que o participante pode enviar até dois poemas, com limite de 30 linhas cada. 
2.5. A foto (com alta resolução) e a produção literária deverão ser enviados para o e-mail antologiasbiblio@gmail.com, junto com o endereço completo e a autorização, para o caso dos menores de 18 anos de idade.
2.6. Deverá especificar no campo Assunto, do e-mail, Coletânea Internacional Arautos da Literatura 2019.
2.7. Os textos poderão ser inéditos ou já publicados em qualquer meio eletrônicos ou físico, desde que comprovada autoria.
2.8. A produção literária será analisada e aceita dentro dos critérios estabelecidos neste regulamento.
2.9. Ao se inscrever, o autor autoriza automaticamente a veiculação de sua poesia, conto, crônica ou literatura de cordel, sem ônus para a Biblio Editora, nos meios de comunicação existentes ou que possam existir com a intenção de divulgar a coletânea.

3. FATORES DE EXCLUSÃO
3.1. Não serão aceitos textos que causem danos a terceiros, seja por difamação, injúria ou calúnia, por danos materiais ou morais.
3.2. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e as religiões.
3.3. Não serão aceitos textos que contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias.
3.4. Não serão aceitos textos que tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da coletânea ou com fins comerciais.
3.5. Não serão aceitos textos que tenham sido produzidos por terceiros.
3.6. Não serão aceitos textos sem a formatação nas normas estabelecidas por esse regulamento.
3.7. Não serão aceitos textos plagiados.

4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições para a “Coletânea Internacional Arautos da Literatura 2019” começam no dia 30 de abril e serão encerradas no dia 31 de maio de 2019.
4.2. As inscrições só poderão ser feitas pelo correio eletrônico citado no item 2.5 deste regulamento.
4.3 A participação na coletânea é cooperativa, sendo o valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) com direito a 3 (três) páginas especificadas no item 2.2.
4.4. Após a aprovação das páginas diagramadas pela Biblio Editora, o participante fará o pagamento do valor investido no projeto literário e enviará o comprovante para o e-mail especificado no item 2.5 juntamente com o endereço completo para envio dos três exemplares da coletânea.
4.5. É de responsabilidade dos autores a veracidade dos dados fornecidos para a coletânea, bem como, toda e qualquer situação decorrente de plágio ou reivindicações autorais na Justiça.
4.6. Em caso de fraude comprovada, o participante será excluído automaticamente e informado sobre a situação.

5. DA COMPOSIÇÃO
5.1. Os autores serão classificados em ordem alfabética e terão seus nomes publicados no site da Biblio Editora; na sua Fanpage no Facebook no dia 10 de junho de 2019.
5.2. O pagamento poderá ser dividido em duas vezes (entrada e 30 dias), sendo a inscrição efetivada após a quitação da última parcela.
5.3. O pagamento poderá ser à vista após o especificado no item 4.4.
5.4. Os participantes inscritos concordam com o regulamento acima descrito. Todas e quaisquer dúvidas serão dirimidas pelo Organizador da coletânea e pela Biblio Editora.

6. DO ENVIO
6.1. Os participantes receberão, gratuitamente, os três exemplares impressos no endereço informado.
6.2. Para os participantes fora do país serão adicionados valores conforme a tabela de preços praticada, através do envio comum.

7. DO LANÇAMENTO DA COLETÂNEA
7.1. A data para o lançamento será definida, pela Academia de Letras do Brasil-Suíça Núcleo Sergipe, e os participantes informados por e-mail.
7.2. Os três exemplares da coletânea serão entregues em data anterior ao lançamento, exceto nos casos fora do país, devido a possíveis intercorrências operacionais.

Dourados (MS), 30 de abril de 2019.

YLVANGE TAVARES
ROGÉRIO FERNANDES LEMES
Organizadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário