quinta-feira, 5 de abril de 2018

Versos avessos é o novo livro de Silvania Kaminski

Prefácio de Jussara Zanatta


Silvania Marques Kaminski
Silvania Kaminski é o nome literário de Silvania T. Marques Kaminski, nascida no dia 15 de abril de 1968, na cidade de Planalto, RS onde reside até hoje. Casada com Carlos Kaminski, com quem teve um casal de filhos: o Ícaro e a Karin Gabriéli.
Descobriu a leitura nos primeiros anos de escola e, aos 11 anos, descobriu a escrita e a poesia, o que lhe rendeu destaque literário em concursos de âmbito nacional. Teve a irmã e a avó materna (in memoriam) como suas principais motivadoras.
A inspiração no bom convívio com seus avós, resultou no conto: “Retratos da infância”, ainda inédito.
Recebeu o prêmio “Jovem Escritor 88” e teve sua crônica publicada na coletânea. Teve duas poesias premiadas e publicadas na coletânea do Concurso Cruz do Mérito Literário Brasileiro, promovido pela Ordem da Confraria dos Poetas – Brasil. Também obteve destaque na coletânea “Versos e Prosa” do 14º Concurso ASAS, da Associação São Luizense de Autores.
Em 2004 lança “A vida e o tempo”, seu primeiro livro de poesias. Após um tempo de reclusão literária e superar uma depressão, volta a escrever, quase que compulsivamente, o que resulta em “Versos avessos”, publicados pela Biblio Editora.
Em 2018 participou da II Antologia Internacional Criticartes e da II Antologia Aracajuana de Escritores e Convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário